18.7.16

I've got sunshine on a cloudy day

"Se um dia um cara tocar para mim 'My girl' de Temptations eu caso com ele" é uma frase que digo sempre e que me inspirou a fazer esta postagem. Eu simplesmente amo a black music dos anos 50/60 estado-unidense. 

Ela me inspira todos os dias e se eu estivesse vivendo esta época eu com certeza estaria no Movimento dos direitos civis dos negros nos EUA, que ocorreu entre 1955 e 1968 que tinha por objetivo abolir a segregação racial do país. Ninguém é tão leigo assim para não saber que até mesmo as igrejas eram diferenciadas para negros e brancos.

E sabe quem foi inspirado, desde criança, pela música gospel que tocava nas igrejas negras? Elvis Presley, meu ídolo, o Rei do Rock.

Eu separei algumas de minhas músicas favoritas da época para vocês ♡ 


22 comentários:

  1. Amazing blog! I'am following you and waiting your new posts!

    Welcome to my blog - http://bezdushna.blogspot.ru

    ResponderExcluir
  2. Músicas conhecidas e que eu amo, e cara, é claro que eu me caso com o homem que cantar 'My Girl' pra mim. São músicas que eu não imaginava que eram cantadas por negros ─ tá bom, tá bom... eu não procuro saber sobre essas coisas ─, eu tenho paixão por músicas antigas, dos anos 70s, 80s e 90s. Eu deveria tá me preocupando com os meus bisnetos agora, e não começando uma vida. Nasci na época errada. E sim, eu seria uma das negras lindas e maravilhosas que estaria lutando contra o racismo em um saltinho tipo colegial, com uma bela de uma saia preta até os joelhos e de quebra com aquelas blusas que super apertam os seios ─ que porra, hein ─, mas enfim.

    Quando eu digo que tudo que era da "época" está voltando, é por que tudo que era da "época". Roupas, estilos, movimentos, racismo (apesar de que sempre existiu, porém, não tanto quanto hoje), enfim.

    É isso aí, gostei da postagem, e olha eu ouvi Elvis duas vezes na minha vida, tô perdendo muita coisa (não me bata)? ☹

    Sobre Orange Is The New Black, eu tinha a mesma opinião que você, não entendia por que ficavam enchendo o saco com essa porra, mas me juntei ao clube e não sou mais quem eu era, meu Deus é boa de mais! ❤_❤

    Ah, é bom te ter de volta

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo essas músicas, principalmente My Girl e Stand by me. Adorei as que você escolheu!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Amo música retrô e essa Stand By Me é fofa demais.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Também amo! "Hit the road, Jack" é uma das minhas preferidas <3
    Beijo!

    nosdefada.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei estas músicas *-* amei o blog ganhou mais uma leitora
    ♥Um super beijo♥
    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma lista de músicas que vou dedicar ao meu futuro amor da minha vida, mesmo tendo quase certeza que ele se esqueceu de nascer. Dentre essas músicas estão I Wanna be yours do Arctic Monkeys, I was made for loving you do Kiss, Always e Sarah Smiles, ambas da minha banda preferida de toda a vida, Panic! At The Disco.
    Eu já escutei essas músicas em algumas séries, pelo que me recordo, mas nunca parei para analisar o quanto elas são incrivelmente lindas. Uma das vozes mais bonitas, na minha opinião, é a do Ben E. King. A voz dele é suave mais ao mesmo tempo intensa, é tão linda.
    Vai me perdoar se eu disser que nunca ouvi muito Elvis Presley? Talvez a única que eu tenha escutado é aquela que diz "Everybody, let's rock".

    Até mais, Isa. ♡
    palavras ∆ agridoce

    ResponderExcluir
  8. Sou fã deste género musical <3
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. menina, seu blog é uma gracinha! Adorei esse lugar
    eu só conheço my girl da playlist e ela é maravilhosaaaaaaaaaaaa
    e cara, se você gosta de ler e pesquisar sobre os movimentos civis dos anos 60, dá uma lida sobre a situação dos protestos contra violência racial nos eua esse ano. A coisa tá bem pesada, já houveram algumas mortes e por enquanto não dá pra ver nenhuma luz no fundo do túnel </3, ainda mais com essa onda de radicalização que tá atingindo todos lados.
    Eu sinto que nos tempos de hoje, o hip hop meio que herdou esse espírito de resistencia da música black, sabe? Enfim, não vou me delongar aqui na sua caixinha de comentários!

    beijão, Ana
    anagirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu estou sabendo destes protestos sobre a violência policial contra os negros e, inclusive, foi exatamente por isso que eu lembrei da black music e resolvi fazer a postagem. Eu pretendo evitar ao máximo falar de política aqui no blog e tentar mostrar só as coisas que eu gosto e que me fazem bem — o lado artístico da coisa, sabe?

      É importante ressaltar que o Movimento que eu citei acabou em 1968, exatamente no ano em que Martin Luther King (o líder deste) morreu. Eu simplesmente sou fã deste homem e o discurso dele "Eu tenho um sonho" me emociona muito.

      Os Estados Unidos tem um histórico imenso de racismo em sua história (assim como o Brasil) e isto foi tão marcante que até hoje se vê muito presente, tornando-se até mesmo, infelizmente, cultural.

      Obrigada, de verdade, pelo comentário. Eu também tenho esta mesma sensação do hip hop e eu espero que essa resistência não acabe tão cedo.

      I have a dream today.

      Excluir
  10. My Girl é maravilhosa! Muita paixão por essa música!

    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boas escolhas!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Vou ovuir tooodas as musicas! achei seu blog super fofo, com uma carinha de tumblr! hahahaha

    Estou seguindo seu blog!! Te convido pra conhecer o meu:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  13. Eu aprendi a apreciar boa música com o meu avô quando era pequena. No quarto dele havia vários discos em vinil e ele colocava enquanto conversava a respeito do cantor para mim e hoje quando escuto uma música a primeira pessoa que me vem na cabeça é ele. Lembranças boas, sabe? :)

    Um beijo, estou te seguindo.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  14. "Se um dia um cara tocar para mim 'My girl' de Temptations eu caso com ele" sim, sim, sim! ❤

    Curti demaaais essa playlist.

    bêjo

    ResponderExcluir
  15. Essa música é muito linda <3 Eu gosto bastante dela. Que legal tu falar mais sobre as coisas que ela te remete que ela tem essa pegada histórica importante.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. Excelente seleção :)

    r: Muito, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Cheguei aqui achando que não conhecia nenhuma música e acabou que todas elas fazem parte da minha vida e eu nem sabia. Melhor playlist <3 preciso de todas
    stupid.jpg

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro as músicas dessa época também! Essa sua seleção está sensacional!

    Beijo!

    ResponderExcluir