10.8.16

todo mundo gosta, menos eu (cinema)

Olá, caros leitores, como vocês estão? Eu estou bem ❀

Hoje passei a tarde inteira jogando no computador, porque estive desocupada e também porque estou doente e não consigo fazer nada produtivo quando, fisicamente, eu estou mal. Acabei atrasando a postagem por conta disso.

Antes de começar, eu gostaria de agradecer por cada comentário de vocês deixado aqui no blog, cada vez mais eu me vejo inspirada e motivada a continuar. Isso é deveras importante para mim, sério, é maravilhoso saber que tem gente que gosta de verdade do que faço. Prometo responder todos os comentários da postagem anterior amanhã, com tempo e com muito amor ♡

As postagens, desde o dia 16 de julho [ x ], tem sido frequentes às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Espero que continue assim por um bom tempo, hihi ♡. A de hoje é bem diferente de todas que eu já fiz, afinal, às vezes é bom sair da mesmice. Eu espero, de coração, que vocês gostem.

Como sabem (ou não), sou cinéfila e amante da sétima arte, então resolvi escrever sobre três coisas do mundo do cinema que eu não gosto e que às vezes eu me sinto diferentona por não gostar. Espero, realmente, não ser a única.


1. Steven Spielberg (diretor)

Quando a pessoa diz que entende de cinema e fala que o seu diretor favorito é o Spielberg, eu já começo a ficar desconfiada. Eu sei que ele tem um rostinho muito simpático e que ele é uma pessoa de extrema importância para a história do cinema (principalmente quando se trata de efeitos especiais, podendo citar Tubarão e Jurassic Park) e que já ganhou e foi indicada a várias premiações superimportantes com o seus filmes, mas simplesmente... não gosto. Eu não acho os seus roteiros os melhores e não suporto ouvir falarem de alguns filmes dele (para não dizer a maioria). Já assisti muitos deles e posso dizer que, além do rostinho simpático, eu gosto muito dos filmes A cor púrpura, O Terminal e A Lista de Schindler. São ótimos e eu recomendo ♡ (finge que não é dele, Isadora).

Resultado de imagem para titanic tumblr

2. Titanic (filme)

Não sei por onde começar... Já devo ter assistido a este filme mais de cinco vezes e confesso ter chorado em todas elas (e querido vomitar também). O filme é bom, de fato, e não há sobre o que reclamar da atuação de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. É um clássico bem emocionante e todos devem assistir, porém não simpatizei com o filme, não sei, não gostei. E, por favor, com toda a gentileza possível, CHEGA DE MY HEART WILL GO ON, obrigada.

Imagem relacionada

3. Terror (gênero)

Fiquei na dúvida se colocaria comédia romântica ou terror, mas comédia romântica às vezes é suportável e terror na maioria das vezes me irrita bastante. Primeiramente, sim, este da foto é o Norman Bates de Psicose do Alfred Hitchcock e gostaria de dizer que ele está salvo porque amo os filmes deste diretor e considero-o um gênio — digo o mesmo para Tim Burton, que me encanta com os seus roteiros macabros. Em segundo lugar, eu sou, além de tudo, cética. Por isso, se o "terror" envolve exorcismo, demônios, fantasmas e espíritos, o máximo que posso sentir é tédio, pois os roteiros destes são normalmente clichês e apelativos. Além dos filmes do Hitchcock, eu também gosto de terror psicológico, como O Iluminado, Os Outros e 1408.

11 comentários:

  1. Quando eu estou ruim fisicamente eu também não consigo fazer nada me sinto uma batata. Definitivamente eu só sei ficar sentada sem fazer nada. Mas eu espero que melhore viu?

    É tão bom quando vemos que as pessoas desejam algo positivo pra gente, esperando que a gente vença as nossas dificuldades ou se alegre na triste. E eu realmente torço. Estamos aqui porque você é uma pessoa maravilhosa.

    Eu não sou cinéfila, pelo menos eu acho que não. Mas eu amo assistir filmes e meu género preferido é ação. Aqueles filmes de guerras, polícia. Ou comédia, até mesmo aqueles que passam na época do colegial e o ultimo sem dúvida os filmes de animação meus favoritos.

    Então digamos que eu não dar muito minha opinião sobre o assunto. Nunca gostei também dos filmes do Steven Spielberg, eu nunca achei graça então praticamente não gosto.

    Que eu me lembre eu só assisti Titanic uma vez só, fora isso eu não me lembro de mais nada. Mas eu nunca gostei da melação que os filmes românticos trazem por isso pouco assisti. Tem filmes que até me perdem a história mas sempre alguém tem que morrer no final e desisti logo em seguida.

    Os filmes do Tim Burton são muitos bons, eu amo o roteiro dele. Porém nunca gostei em si do terror, acho tão desnecessário. Se eu quisesse tomar susto ou ficar com medo eu me colocaria em situações na qual eu passaria.
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  2. Eu também não gosto de Spielberg e pensei que fosse a única haha
    Como você não simpatiza com Titanic? :(

    E é ótimo mesmo ter gente que comenta e sempre volta no blog da gente, é a coisa mais legal em blogar, as amizades que conseguimos ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Isa, eu estou bem e você?

    Eu entendo o que é ficar doente, eu acabei pegando uma intolerância a lactose, o que resultou em cansaço e um breve sumiço do blog.

    Eu sei o quanto é gratificante saber que as pessoas estão gostando do nosso trabalho e você realiza o seu de uma maneira incrível, meio que não precisa nem agradecer, pois sabemos da sua capacidade e que você sabe o que faz.

    Eu também espero que você continue postando com frequência, pois eu adoro sua escrita, ela é ótima. Eu adorei a postagem sabia?

    Único filme que eu gosto e choro muito desses três, é o titanic, fico muito magoada por causa que o personagem do Leonardo morre, dava ele e mais trás naquele pedaço de madeira, eu fiquei muito magoada por aquilo.
    Eu nunca gostei de terror, sempre ficava muito assustada e com medo das coisas, acho que meu coração nunca foi forte para essas coisas...

    https://flores-almond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, me desculpe, não tinha percebido que você você tinha saído do blogroll, talvez tenha sido quando eu estava editando a página, mas você já voltou ♥

      Excluir
  4. Eu não curto filmes, então não é uma área que eu tenho embasamento. xD
    Espero que tenha melhorado! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de filmes de terror, mas não me assusto com eles huahuahuaa
    Os Outros é muito bom <3
    Outro filme de terror que amo é As Above, So Below, é baseado no inferno de Dante, me surpreendi quando assisti.

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
  6. Isa <33

    Acabei não comentando nas suas últimas postagens por falta de tempo, mas saiba que eu as li (a verdade é que eu nunca vou deixar de ler e amar seus posts lindos).
    Que jogos você gosta? Eu me sinto uma completa desinformada nesse assunto, pois são raros os jogos que não me deixam entediada e/ou impaciente (Pokémon Go, por exemplo, achei um tédio - mas nada contra os pokémons, muitos deles são adoráveis).
    Espero que você tenha melhorado do mal estar.

    Você é tão culta, meu deus. Como lidar? <3
    Atualmente não tenho conhecimento suficiente sobre cinema para poder opinar assim como você, mas o que posso afirmar é que eu não suporto Jurassic Park nem Tubarão. Não vi outros filmes do Steven Spielberg já que não gostei do estilo do diretor.
    Titanic já é sinônimo de clichê, mas eu gosto. E SEMPRE CHORO HORRORES (desvantagens de um ascendente em câncer). Só filmes tristes de cachorro me deixam num estado pior jhsjdhjs
    Eu não gosto de filmes de terror pelo simples fato que eles me deixam extremamente ansiosa e agoniada, e eu odeio me sentir assim. Já suspense/romance policial eu amo muito.

    Até a próxima linda ❤

    ResponderExcluir
  7. Terror não é um tédio. Talvez você tenha assistido o filme de terror errado. Eu adoro o gênero terror, mas os filmes clássicos deixam muito a desejar. Raramente tem um bom, eu até te entendo nessa parte, mas induzir uma resposta é o pior caminho.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  8. Oi, Isadora! Tudo bem? Então pode me abraçar aqui, porque você não está sozinha! rsrsrs Tirando o Steve, também não gosto desses dois itens! hahahaha Você não está sozinha! Uhull! \o/

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Temos gostos em comum! Eu curto os filmes de Spielberg, mas não necessariamente pela direção ou pelo roteiro. Curto basicamente os efeitos que são incríveis. Também não curto Titanic e nem filmes de terror. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho Spielberg um saco, e Tim Burton um saco e meio. Paciência zero pra qualquer filme deles! Aquela chatice da Fábrica de Chocolate desperta meus instintos assassinos, de tão idiota que é.
    Titanic eu amo, então não vou comentar! Hahahaha mas realmente a música tema já deu, né.
    Beijo

    ResponderExcluir