}

01/09/2016

30 letters: a stranger

Bem-vindo, mês de setembro! ☀

Como vocês estão? (❀) Eu estou me recuperando muito bem de um momento ruim que tive nos últimos dias. Quem acompanha o blog deve ter percebido toda a melancolia que as postagens vinham trazendo, mas prometo que, agora, em setembro (o meu segundo mês favorito), trarei postagens menos tristes para vocês. Afinal, eu estou feliz e grata pelos 70 seguidores e pelas 15 mil visitas alcançadas — sem contar nos comentários amorezinhos da última postagem ♡

Essa é a segunda postagem do projeto 30 letters e é dedicada a um estranho (desconhecido). Eu espero que vocês gostem. A foto acima é de um dos filmes com a fotografia mais linda que eu já vi, Moonrise Kingdom [ x ] (Wes Anderson sempre surpreende com a beleza da fotografia e criatividade de seus filmes).


Caro Sr.,

Eu o vi de uma sacada certa vez, no Nordeste, na pousada em que estávamos hospedados. Você escrevia na beira da praia, com seus cabelos grisalhos e mais de cinquenta anos; fumava um cigarro, ouvia as ondas do mar se quebrando e quase nunca apagava o que escrevia errado, somente rabiscava e rasurava o que não lhe era bom. Fiquei o observando por um pouco mais de uma hora, durante dois dias ou três. Eu quis perguntar sobre o que escrevia e gostaria de saber ao menos o seu primeiro nome, mas quando pensava em o fazer, eu tremia toda.

Enquanto te observava escrever, a curiosidade despertada em mim criou uma espécie de admiração secreta e platônica. Você tornou-se, durante o tempo em que o observei, alguém em quem eu pudesse me lembrar quando visitasse o mar novamente. Afinal, ele nunca me agradou tanto quanto o céu. Você se tornou, durante esse tempo, um ser inalcançável, alguém que jamais me notaria.

Talvez depois dessa carta tola que você nunca lerá, compreenda o por que de eu ter ficado tão corada e envergonhada quando cruzou comigo pelo corredor, abriu-me um sorriso argentino e disse "buenos días".

De uma desconhecida brasileira, Isadora.
[28.08.2016]



Eu também aderi ao projeto 101 coisas em 1001 dias e vocês podem encontra-lo na barra lateral, juntamente com todo o seu progresso; vou atualiza-lo sempre que cumprir algo. A minha primeira lista desse projeto eu tenho até hoje e a fiz em 15 de setembro de 2012 e teve seu término no dia 13 de junho de 2015.

Outro projeto que vocês verão em breve aqui no blog será o 642 coisas sobre as quais escrever (eu sempre quis faze-lo, mas nunca tive coragem o suficiente). Assim, o blog estará sempre atualizado. Tentarei posta-lo às sextas-feiras ☺

8 comentários:

  1. Eu estou bem, obrigada!
    Que bom que está se recuperando~ eu não acompanho o blog há nem dois dias mas pelo que dei uma olhada, realmente, os posts estavam bem tristinhos.
    Já quero ver esse filme, meu deus, a fotografia é maravilhosa!

    Adorei essa carta. Me lembrou de várias pessoas curiosas que eu já observei por ai, em cruzeiro, em fila de banco ou até no shopping mesmo.
    Esse senhor me lembrou muito um "avô" hahah

    Também comecei o projeto das cartas e vou tentar manter ele, assim como o das 642 coisas que eu já tinha começado.
    Até começaria o das 101 coisas em 1001 dias mas... eu sou péssima com metas, então...

    Seu blog é lindo~!
    Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos, Neko!
    over-thin-king.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo setembro, que você seja tão maravilhoso quanto outubro ♡

    Olá, eu estou bem e você? Confesso que um pouco cansada pois acabei de criar o layout novo do blog (quero sua opinião), então estou quase morta! Adivinha que está de volta? Eu mesma, prometo não sumir mais do seu blog. Li sua postagem falando sobre o acontecimento e espero que esteja bem melhor agora e não se preocupe pois até mesmo na bad você escreve divinamente bem.

    Você merece cada seguidor, seu trabalho é maravilhoso. O Isamateur ainda tem muito o que crescer, então não desista, seu blog ainda vai ser reconhecido pelo mundo (momento levantando o astral da isa).

    A sua primeira carta ficou magnifica, essa não poderia ser diferente. Você sempre escreve muito bem. Você falou do Nordeste na sua cartinha, awn (eu sou da bahia).

    Os projetos são ótimos, quando eu comecei 642 coisas sobre as quais escrever, confesso que procurei forças, mas estou adorando fazer.

    Essa imagem da postagem é tão linda ♡

    ResponderExcluir
  3. Escrever é despir-se. Reler, redescobrir-se.
    GK

    ResponderExcluir
  4. Eu estou bem. Espero que tu consiga se recuperar dessa fase difícil bem.

    Eu ainda vou aderir ao 30 letters, e criar uma lista para o 101 coisas em 1001 dias. Projetos assim são legais, gosto muito.

    Adorei a carta, me lembrou de uma pessoa que fiquei encarando num show, no final não falei com ela, mas queria muito ter tido coragem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que carta fofa! Eu também sou dessas que fico observando pessoas quando elas estão fazendo algo que eu julgo interessante ou misterioso.

    Gostei muito da imagem do post, certamente esse filme deve ter uma fotografia linda, vou procurar para ver.

    Kiss

    ResponderExcluir
  6. Olá Isadora. Espero que, seja lá o que for de ruim que possa ter lhe acometido, já tenha passado e você fique bem. Parabéns pela sua meta, sei bem como é essa felicidade ver que nosso blog está crescendo ^^ Eu estou muito afim de ver Moonrise Kingdom tem um bom tempo, justamente pela fotografia maravilhosa que ele tem.

    Eu acho simplesmente maravilhoso o projeto 30 letters. É um exercício ótimo para a escrita, e isso proporcionou - pelo menos para mim, descobrir um pouquinho mais sobre mim mesma. Digo isso porque fiz apenas uma carta, e estou totalmente maravilhada com o que esse projeto me proporcionou. Nem quero ver quando eu já tiver feito umas 5, ou 10.

    A sua carta ficou maravilhosa. Você me aprece ser uma pessoa de grande sensibilidade, isso ficou bastante evidente nas suas palavras. Eu realmente gostei muito, e quero ler outras cartas suas desse projeto.
    {aliás, vou ler a sua outra postada aqui, estou curiosa x3}

    Beijos! ♥
    ◈ Beautiful Creature.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Isadora. Eu estou bem, obrigada. Seja o que de ruim tenha acontecido espero que já tenha passado. Gosto de ver as pessoas maravilhosamente felizes. Parabéns pela sua meta, você merece bastante! Não conheço o filme, mas irei dar uma olhada, aprecio filmes que tenham uma ótima fotografia.

    Faz tempo que quero começar a fazer o projeto 30 letters. Só me falta mesmo um empurrãozinho. A sua carta ficou maravilhosa. Acho que eu não saberia escrever algo assim para um desconhecido, mesmo o tendo observado durante bastante tempo. Enquanto lia, fiquei imaginando como deveria ser esse senhor.

    PS: Você me permite colocar os meus projetos na sidebar? Estou perguntando pois não quero que seja considerado plágio. Caso não permita, não verei problema algum.
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  8. Eu estou bem e feliz por vc estar se recuperando bem,uma pena mesmo o que houve,melhoras ♥

    ResponderExcluir

✋👍👎👉👄👅💁🙆🙋😭😁😄😊😋😘😍😎😔😪😐😟😨😠😡💔❤️💛🍂🍃🌵🌲🍄🌻🌼🍀🌸🍉🍋🍒🍓🍊🍇🍑🍌🍕☕🎅🎃💩💣🌎🌑🌕🌙⛅