31.10.19

Feliz dia das bruxas!


Eu não queria deixar essa data passar em branco, sem postar ou fazer um desenho, pois eu adoro a vibe do Halloween (apesar daqui ser primavera e não ter os elementos outonais como no Hemisfério Norte). Pois bem, diferentemente do desenho que postei em 2016, eu queria que dessa vez tivesse mais elementos da natureza e dessa data comemorativa.

Quando se trata da minha arte eu tendo a ser um pouco perfeccionista e insegura. Por isso, enquanto estava desenhando, tentei sair um pouco da zona de conforto e simplesmente desenhar sem preocupações. Desenhei as folhas das árvores não me importando se fossem ficar feias ou tortas. E foi engraçado na hora de desenhar a teia de aranha, pois havia me esquecido de como fazê-la! Parei por um segundo e pensei "Como é que é mesmo?" E as fiz conforme o que eu havia em mente.

O problema foi que originalmente há uma outra bruxinha sentada na mesa, mas quando passei para o computador resolvi removê-la, pois ela havia ficado um pouco desproporcional e isso de alguma forma me incomodava, ainda que o objetivo inicial fosse desenhar sem me preocupar tanto com a estética.

Essa insegurança que tenho já aconteceu muitas vezes aqui no blog, e me impediu de publicar com mais frequência os meus desenhos ou de expor a minha arte em si. A partir do incentivo de alguns amigos, criei uma página no Instagram (@isamateur) e apesar de ter removido a bruxinha daqui, decidi publicar lá. Essa página servirá para eu mostrar um pouco mais de mim e do que faço. Me sigam lá! ♥

5 comentários:

  1. Simplesmente amei seu desenho! Ficou um encanto as folhas, o gatinho, os cogumelos, a bruxinha, ta um amor. Não precisa se preocupar, o importante é desenhar e você faz isso muito bem! quero ver mais dos seus desenhos ein

    ResponderExcluir
  2. Isa! Eu fui o desenho com a outra bruxinha e achei tão lindo ♡♡ Insegurança é merda, mas você desenha muito bem. Eu pelo menos amei!! E se você não tivesse falado da teia de aranha, eu nem tinha notado que você sem ser o padrão. De qualquer forma ficou lindo!
    Amei o gato preto, as estrelas e a lua. Me imaginei sendo essa bruxinha fofa!! Parabéns pelo desenho e Feliz Dia das Bruxas!!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. esse desenho esta uma gracinhanhanha >.<
    tbm tenho um pouco de dificuldade em me deixar livre nos desenhos, e muitas vezes noto que quando estou fazendo algo despreocupado gosto mais do resultado do que quando me prendo muito. tbm gosto do halloween e até tive uma festa de hello-win ontem e muito divertido se fantasiar e fazer todas essas coisas temáticas de horror.
    vou acompanhar teus desenhos sim, sempre gosto de ver eles por aqui e será ainda mais inspirador ver eles com mais frequência ;)

    ResponderExcluir
  4. Seu desenho ficou lindo! Adorei a composição com detalhes do Halloween!
    Compartilhe mais das suas artes mesmo com a insegurança! A gente sabe que é complicado, mas as vezes alguns detalhes que não gostamos são como "as cerejas do bolo" para quem vê de fora. Acho que é isso que dá uma individualização e talvez a parte mais interessante da arte no geral, porque cada um interpreta à sua forma.

    Até <3

    ResponderExcluir
  5. seus desenhos são uma gracinha. eu também tenho muita insegurança (na verdade indecisão mesmo) na hora da fazer a curadoria das fotos que irei publicar no meu perfil profissional de fotografia no instaram. Na verdade, eu não gosto muito de me expor explicitamente. talvez seja isso.

    ResponderExcluir