}



H O M E
is(a)mateur

autorasobrearquivo

24/08/2016

30 letters: alguém que partiu seu coração

Olá, como vocês estão? ❀

Estou passando por uma fase complicada e não estou me sentindo bem comigo mesma. Não é nada com que eu deva me preocupar muito, pois já estou acostumada. A postagem da sexta-feira passada acabou saindo no domingo e a de segunda fica para hoje. Talvez esse final de agosto não tenha postagens frequentes, talvez eu dê uma sumida temporária para resolver alguns problemas.

Encontrei essa tag em vários blogs por aí, mas o que me despertou a votade de fazer foi a do blog da Isabela ( ♡ ). Eu sempre gostei de escrever cartas e troca-las com amigos. Tenho cartas de 2011, 2012 e 2013 guardadas até hoje. Quando eu era criança, eu escrevia muitas delas para mim e as respondia, eu tinha muitos pseudônimos. Hoje sou apenas a Isadora, perdida entre tantas outras.

Eu também tenho uma carta de fevereiro de 2014 feita para eu mesma abrir em 2017. Eu não lembro bulhufas do que escrevi nela — eu pensei que esse tipo de coisa nunca iria funcionar comigo, mas eu me surpreendo bastante com a minha incompetência. Quem sabe eu a poste aqui quando ler e faça outra para 2020.


Eu já tinha essa primeira carta do projeto 30 letters salva no meu bloco de notas do celular. Fiz apenas alumas alterações e posso dizer que será uma das únicas (se não a única) das quais o remetente recebeu/leu. Eu sinceramente espero que ele nunca a encontre por aqui fazendo um simples "copiar e colar" no Google.


{28/06/2016 — editada em 24/08/2016}

F.,

Eu estava aqui pensando, mais uma vez, na droga do passado. Só queria saber o que eu te fiz pra você que tudo acabasse dessa forma. Eu gostava de verdade de você, acho que desde a sexta série, meados de 2011, quando você disse que havia empurrado a minha irmã da escadaria e eu chorei... E quando você me insultou, falando "pelo menos tenho mais peito que você", e quando o professor de ensino religioso falou que um dia a gente iria se amar, porque afinal nos odiávamos. Só queria que você soubesse que você foi o meu primeiro amor e que às vezes eu penso que ainda não o superei. Fiz muita poesia pra ti e ainda lembro do teu cheiro, do teu perfume da sétima série. Eu sinceramente pensei em te pedir desculpa, mas não sei o que eu fiz para falar a verdade.

Queria lhe dizer que uma vez liguei em anônimo em 2014 pra falar que eu te amava antes de suicidar — que por sinal não aconteceu e você desligou na minha cara antes que eu pudesse te dizer qualquer coisa. Talvez eu tenha sido louca, talvez eu ainda seja e quem sabe eu vá parar em uma solitária em um hospital psiquiátrico usando uma camisa de força, então eu só queria que você soubesse disso tudo, porque se um dia ficar sabendo que eu fui embora (morar em outro planeta), você possa pelo menos desfrutar um pouco desta verdade.

De quem te teve como primeiro amor, Isadora.

10 comentários:

  1. Olá,Isa! Tudo bem por ai? Eu estou bem,obrigado por perguntar. Sério? Espero que essa situação melhore,viu? Acho tão fofo a sua forma de escrever,é tão delicada e tão limpa a sua escrita que dá vontade de ler muitas. Ah não,tudo bem! Todos nós temos problemas não é mesmo? Eu só escrevo cartas na escola mesmo porque no meu dia a dia por espontânea vontade nunca escrevi ;-; Quando eu escrevo algum texto (ou algo do tipo) sempre escrevo pelo celular e depois passo pro PC e faço algumas mudanças.. Olha a carta foi escrita esse ano então!? Gosto muito da sua maneira de escrever (como eu disse acima) me ensina? fsbdhsfsdbghdft. Beijos ♥
    • reckless •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luccas ☺


      Não estou tão bem, mas sei que vou ficar logo logo.

      Eu também costumo escrever mais pelo celular... E também por uma agendinha que levo comigo na mochila todos os dias. O terror da minha vida é me imaginar perdendo-a ou alguém lendo-a sem o meu consentimento.

      A carta foi escrita esse ano e enviada no mesmo momento, mas eu também a salvei no bloco de notas para que, se caso eu me sentisse uma idiota, pudesse ler de novo a última coisa que falei para ele e confirmar que realmente sou.

      Obrigada mesmo pelos elogios, é muito bom saber que tem gente que gosta do que faço. Fique tranquilo que ainda tem mais 29 vindo por aí, hihi ♡

      Excluir
  2. Poxa :c eu tenho carta de amigos, mas nunca dei nenhuma carta amorosa pra alguém.Já poemas eu tenho alguns que foram inspirados em amores, mas essas pessoas nunca saberão porque eu sinceramente não me animo a mostrar, o que passou, passou!

    Beijos!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartas amorosas são complicadas de se enviar. Isso porque o amor muitas vezes passa, mas a amizade pode durar muito tempo. Guarde-as como se fossem jóias, pois são tão valiosas quanto.

      Adoro te ver por aqui, Gabi ♡

      Excluir
  3. Olá, isa! Eu estou muito bem, obrigada. ♡

    Eu senti tua falta durante esses dias, imaginei que algo tivesse acontecido com você e acabei ficando preocupada. Eu espero que você melhore e volte logo, e caso precise de alguém pra conversar, eu sempre estarei aqui.
    Essa tag é muito boa, já escrevi diversas cartas e posto sempre que me brota coragem. Também tenho o costume de escrever cartas no final do ano para ler um ano depois.
    Já cheguei a dizer como eu amo tua escrita? Ela é tão amável, tudo em você é tão amável. Espero poder ler muitas outras coisas suas, leria até mesmo sua lista de compras se me permitisse. (♡)

    Espero mesmo que melhore, viu? :( Até mais, Isa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa, fico feliz que esteja bem ♡

      Não se preocupe, hihi, aos poucos estou me sentindo melhor. Obrigada por deixar com que eu conte com você, caso precise, pode contar comigo também ☺

      Você é um amor, sério. Eu também amo a sua escrita e eu fiquei simplesmente encantada com a sua primeira carta no blog. Estou ansiosa para ver muitas outras! ♡

      Até mais, docinho ❀

      Excluir
  4. Olá isa, eu estou bem! Mais uma vez me desculpe pela demora, eu estou estudando para as minhas provas e estou muito ocupada.Eu simplesmente espere que essa sua "fase" ou "momento" ruim vá se embora e que suas postagens sejam constantes.

    Eu adorei sua cartinha, confesso que fiquei com vergonha das minhas, você escreve muito e muito bem mesmo, eu adorei ler.

    Eu espero que esse/a (F.) tenha sentido as mesmas coisas que você, que tipo, tenha sido reciproco. Espero que ele se arrependa, você merece muito mais do que desligarem na sua cara, então espero que você esteja muito mais feliz.

    Eu adorei sua postagem e me desculpe pela postagem pequeninha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laura, que bom que está bem! ♡

      Não se preocupe quanto a demora... Eu espero que você se saia super bem nas provas. Fique tranquila que já já estou melhor e trarei postagens novas ☺

      Fico feliz que tenha gostado da cartinha. Ela foi bem informal, na verdade. Não sinta vergonha das suas, pois elas são maravilhosas. E sim, posso dizer que o que eu sentia pelo F. foi recíproco, mas um dia teve seu fim.

      Obrigada e não se desculpe ✿

      Excluir
  5. Hey Isa, espero que você melhore logo, todos temos altos e baixos.
    Você escreve tão bem... e tão triste...
    Todos nós temos um pouco de loucura moça, e quem não tem não sabe viver, é preciso deixar a loucura saudável nos dominar um pouquinho e aproveitá-la insanamente haha, as coisas ruins com o tempo se tornam menos ruins um pouco.
    Você não vai acabar numa clínica com uma camisa de força Isa, do modo como escreve vai acabar numa poltrona na sua biblioteca pensando o quanto você teve sucesso em sua carreira de escritora.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fer, eu já me sinto bem melhor agora ♡

      Eu fico bem mais tranquila em saber que todos temos um pouco de insanidade. Afinal, se somos todos loucos, então somos todos normais, faz sentido? Haha.

      Bem, eu já quis ser escritora quando mais nova. Eu sempre me imaginei assim, sentada em uma poltrona na minha biblioteca particular, hihi ❀

      Excluir

✋👍👎👉👄👅💁🙆🙋😭😁😄😊😋😘😍😎😔😪😐😟😨😠😡💔❤️💛🍂🍃🌵🌲🍄🌻🌼🍀🌸🍉🍋🍒🍓🍊🍇🍑🍌🍕☕🎅🎃💩💣🌎🌑🌕🌙⛅