28.12.20

O ano está acabando

O Fim de ano significa algo diferente para mim com o passar dos anos, mesmo porque quando se é criança, adolescente ou adulto muda-se a forma de enxergar as coisas. Mesmo assim, desde criança o fim de ano significa para mim a chegada do Verão, ainda que a principal comemoração da época seja o Natal, uma festa que utiliza tipicamente símbolos invernais. As luzes de Natal também sempre foi algo que me marcava nessa época. 

Todo ano minha mãe tem o costume de montar uma árvore de Natal, a que montamos esse ano foi bem simples, com alguns enfeites reciclados do ano passado. Bolas douradas, conchas e pinhas, renas e fadinhas douradas.

 

Hoje em dia, a imagem que tenho do final do ano é a de mudança e esperança. Um ciclo que se encerra para iniciar outro, e que ele seja melhor que o anterior! Dessa forma, fim do ano também significa planejamento para mim. Gosto de colocar as minhas idealizações no papel, metas, objetivos, sonhos.

Nesse ano, resolvi comprar pela primeira vez um Planner. Eu sempre fazia os meus próprios, mas com o tempo eu ia desistindo aos poucos de fazer. Dessa vez, comprei um Planner bem completo, o Life Planner da Criare, e estou totalmente animada para preenchê-lo ao longo do ano. Acredito que vai ser um ótimo exercício para mim.

 

6 comentários:

  1. não é do meu feito ficar animada pra final/começo de ano. não sou muito adepta a mudanças... me assusta um pouco. mas segundo a precisão do meu signo, 2021 será um ano de mudança.... então né uashuas

    eu tô nessa vibe sua, se escrever tudinho, e a ideia do planner é mto boa, já quero nem que seja uma agendinha simples.

    eu amo dourado e árvores brancas! as árvores branquinhas me dão sensação de inverno, sabe... tudo a ver com o clima natalino. amo as luzinhas e as decorações de natal, nossa. sua árvore ficou linda!

    amg, que você tenha tido um feliz natal e que tenha uma entrada de ano maravilhosa e cheia de paz e amor ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isa

    Todo mundo falando em planners e bujos... Confesso que ainda não comecei a organizar o meu, mas quero fazê-lo. Comprei um caderninho só pra os meus projetos literários, sem nada muito, apenas para ter tudo num lugar só mesmo.

    Fim de ano também me lembra da chegada do verão. É sempre uma época esquisita, mas tem uma sensação boa.

    Boas festas pra ti!

    ResponderExcluir
  3. eu também adoro essa época do ano pela energia de ~renovação, planejamento e decorações de natal ♥ ainda mais com esse 2020 tão caótico, dá até um alivio ver o ano terminar (mesmo que no fundo a gente saiba que as coisas ainda vão demorar pra voltar ao normal, pelo menos já sabemos melhor o que esperar). amei a árvore que montaram, ficou super fofa. e a capa do seu planner é linda, espero que faça muito bom uso dele em 2021 (também vou usar um no ano que vem!). beijos um ótimo novo começo de ciclo por ai :)

    ResponderExcluir
  4. eu adoro essa sensação de esperança que bate começo de ano, ainda mais depois de uma ano como foi 2020. aquele feeling de AGORA VAI né? HAHA e sentar pra planejar, fazer listinha e tudo mais, nossa, gostosinho demais ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu também amo essa fase de final de ano, é uma das minhas preferidas. Sua árvore ficou linda!! E amei o post.

    Um beijo! 💞
    Queridaailusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. bom, sempre esperamos que se inicie algo novo e bom, porque é isso o fim de algo, e inicio de outro. esperamos que venha coisas boas.

    ResponderExcluir