31.10.20

Gostosuras ou travessuras?

1. Hoje é o Halloween, mais conhecido como o Dia das Bruxas! No México, daqui a 2 dias, eles estarão celebrando o Dia de los Muertos e no Brasil o Dia de Finados. O termo Halloween se origina do termo All Hallows' Eve, que significa Véspera de Todos os Santos. No Brasil, o Dia de Todos os Santos é comemorado amanhã. Todas essas datas acontecem na mesma época e não é mera coincidência. A origem dessa data comemorativa, quaisquer que seja o nome dado a ela, é celta e pagã, o chamado Samhein. É um dia dedicado a celebrar os nossos entes queridos que já se foram e também as figuras santificadas e/ou os santos.

2. Eu já fiz outras duas postagens sobre o Halloween anteriormente aqui no blog, caso queiram conferir é só clicar aqui (2016) e aqui (2019).

3. Na blogagem coletiva desse mês do Projeto Together, os participantes tiveram que escolher 1 tema com 4 palavras e montar um conto a partir delas. Eu escolhi o conjunto com as palavras "Alho", "Poção", "Relógio" e "Conde". Sendo assim, não estando inspirada a elaborar um conto, fiz um poema utilizando as palavras escolhidas e publiquei ontem. O poema se chama Drácula e você pode ler clicando aqui.

4. Ainda sobre o Projeto Together, recebi um selo de travessura da Lives, que fazia parte de uma brincadeira que estava rolando no Discord do Together. Aparentemente é o personagem Yoshikage Kira de JoJo's Bizarre Adventure. Eu amei! Muito obrigada, Lives <3

Happy HALLOWEEN! ♥

2 comentários:

  1. hoje é o dia de los muertos, mas vale desejar um feliz halloween ainda? não sei, mas ainda estou na minha maratona de filmes de terror, então é isto haha

    ResponderExcluir